📅 Quando ocorrerá a 14ª SIAc? ▼
A SIAc 2025 acontecerá em formato presencial de 22 a 26 de setembro de 2025.
👥 Quem pode participar da 14ª SIAc? ▼
Qualquer pessoa da sociedade pode participar! Inclusive não estudantes. Basta se inscrever em www.siac.ufrj.br.
📝 Como faço para realizar a inscrição e submissão de trabalho? ▼
Apenas estudantes da UFRJ com DRE ativo podem submeter. O orientador deve submeter caso o aluno não tenha acesso ao SIGA. Detalhes e cronograma estão no Portal SIAc.
🔒 Estou com dificuldade de login no sistema SIAc. Como resolver? ▼
Envie e-mail para: suportesiac@tic.ufrj.br.
📑 É possível modificar o trabalho após envio? ▼
Sim, até a data limite de inscrição e durante o período de reformulação. Após resultado final, não há modificações.
🎤 Quem pode apresentar trabalhos? ▼
Apenas estudantes autores ou coautores. Orientadores não podem apresentar.
🎓 Sou bolsista, preciso apresentar trabalho? ▼
Sim, em várias modalidades de bolsas (PIBIC, PIBITI, PET, PROART, PIBID, etc.), conforme edital da 13ª SIAc.
📌 Quais são os formatos de apresentação? ▼
Oral, Pôster, Pôster Virtual, Vídeo, Exposição Artística, Instalação, Performance e Oficina Avaliada.
👨🏫 Quem pode ser orientador? ▼
Docentes e técnicos da UFRJ. Em bolsas de pesquisa, orientadores devem ser doutores.
⭐ Quais os critérios para Menção Honrosa? ▼
Definidos no Anexo IV do Edital, disponível em siac.ufrj.br.
📧 Como enviar sugestões? ▼
Envie e-mail para: siac@eventos.ufrj.br.
📜 Como obter certificados de edições anteriores? ▼
Acesse sistemasiac.ufrj.br > “Edições anteriores” > “Certificados”.
📝 Justificativa de Ausência ▼
O orientador deve justificar no sistema SIAc, na aba Status do trabalho.
👩🎓 Como se inscrever como público? ▼
Acesse sistemasiac.ufrj.br e clique em “Inscrição público do evento”.
